sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sobre nós Mesmos


Sinceridade


O momento em que escrevo
é o tempo no qual
sou mais sincero
comigo mesmo.

Lendo e relendo
lembro de cada palavra,
e dos meus sentimentos
contidos naqueles versos.

Aglutinados ou justapostos
pouco importa
sou eu exposto...

O poeta peca por ser sincero,
a qualquer desconhecido.


Sobre a Escrita


Sou um escritor de profundezas
que sorrateiramente
escava por entre palavras.

..O que é superficial não me interessa..

Escrevo sem pressa,
uma escrita franca e honesta
sem verdades absolutas
ou idéias ocultas.

Procuro ser entendido
e por pretensão sentido.

Por isso vou profundo
tecendo pensamentos
entretendo o leitor.
Intrigando-o.

Prefiro transmitir idéias duras
mas que perdurem
e de preferência perturbem

..Meus inestimáveis
interlocutores..

Gêneses

Em algum momento,
O ser humano se percebeu racional.

Passando a acreditar em sua razão.
Pensando ter sempre razão.
Divorciou-se da Paixão.

Com a razão em mãos.
Procurou sua origem
e criação.

Como se estivesse aí
a resposta de suas indagações,
a explicação de suas emoções.

De certo
só se ouviu o silêncio.

Criou-se então
O mito da criação
Fazendo entre o Humano
e o Divino a ligação.
- Que presunção...

A razão descobre a perfeição
e tudo não passou de uma invenção.

Humano demais

A competição nos corroeu,
ainda corrói, nos deforma
e como dói essa forma.

Forjada em forma rasa
estreita,
que não respeita
nem aceita
seu conteúdo.

Uma degradação
não só do Ambiente
mas do Homem
principalmente.

Do Humano.
Mas o que é ser Humano?
ou melhor
O que nos torna Humano?

A Lógica e a Razão
alguns dirão.

Eu vou além
na minha concepção
acima dessas virtudes
estão o Afeto e a Cooperação.

Pode ser que esteja enganado
mas olhando bem ao redor
eu sinceramente
penso que não.

Tempo e Espaço


Por vezes sinto que devo
me esconder para espairecer.
Não vejo como uma fuga
e nem como uma desculpa.

Na Realidade, não culpo o presente
o tempo e espaço nós matamos.
Para vivermos da velocidade onipresente,
as pressas, o eterno e o absoluto criamos.

Confesso que controverso eu encaro
mas esse preço, ao que parece,
está ficando demasiado caro.

Agora me falta tempo
até mesmo para um mero soluço
ou um simples aperto de mão.

Inventou-se a emoção comprimida
ao peito espremida.

No coração
sobra espaço
sinto falta de contar os passos
cada dia mais escassos.

Realmente não sei o que faço
se fujo ou acato
ser dobrado e amassado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário